02/01/2024 - Calendário sugestivo para o Comércio em 2024

Sindilojas Alto Uruguai apresenta calendário sugestivo para o Comércio de Erechim e mais quatro municípios da região
Lojas poderão abrir todos os sábados à tarde do ano e domingos, se quiserem,
pois o horário passou a ser livre no ano de 2024

O Sindilojas Alto Uruguai aprovou, em reunião de Diretoria realizada na manhã desta terça-feira, 2, o calendário sugestivo para as empresas do comércio varejista da base territorial do Sindicato, dos municípios de Erechim, Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul e Erebango. Conforme já anunciado, neste ano de 2024, o comércio tem horário livre de funcionamento.
O calendário sugestivo é que de segunda a sexta-feira, o comércio poderá abrir das 8h às 20h, todos os sábados, das 8h às 16h, e, no domingo, dia 22 de dezembro, das 14h às 19h. Entretanto, o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, informa que quem quiser abrir em outros horários, inclusive nos domingos, poderá fazê-lo, mas a indicação é que seja, preferencialmente, no horário sugerido. Em feriados. municipais, estaduais e federais, as lojas somente poderão abrir com acordo coletivo de trabalho, que deverá ser solicitado por meio do email: sindilojas@sindilojasaltouruguai.com.br.
Segundo Miola, como o horário do comércio está livre, este é apenas um calendário sugestivo e seu objetivo é reduzir os custos das empresas, melhorar o horário nos sábados para os trabalhadores do comércio, uma vez que ficou estabelecido o fechamento das lojas uma hora antes, às 16h, possibilitar que funcionários da indústria e aqueles que trabalham as sábados possam realizar suas compras todos os sábados à tarde e, principalmente, ampliar e desenvolver o comércio local, proporcionando melhores condições de atendimento aos clientes, possibilitando o crescimento das empresas.
Quaisquer dúvidas, esclarecimentos, auxílio na montagem de banco de horas, o Sindilojas Alto Uruguai se coloca à disposição pelo telefone54 3321 3720.
SERVIÇO:
O QUÊ: Horário de abertura do comércio
QUANDO: Segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
Todos os Sábados: Das 8h s 16h
Domingos: Sugestão somente no dia 22/12/2024, das 14h às 19h – mas poderá abrir todos os domingos, se o empresário quiser

02.01.2024