13/07/2011 - Comissão do Comércio Varejista da Fecomércio-RS reúne seu grupo para tratar de assuntos pertinentes ao setorass=

Presidente do Sindilojas AUG integra esta Comissão

Na tarde desta quarta-feira, 13, o presidente do Sindicato do Alto Uruguai Gaúcho. Francisco José Franceschi, participou, juntamente com os demais integrantes da Comissão Setorial Permanente do Comércio Varejista da Fecomércio-RS, coordenada pelo vice-presidente da entidade Ibrahim Mahmud, de uma reunião na sede da entidade. Na pauta, o Projeto de Lei Complementar 591/10, que altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas - Simples Nacional. O assunto está em discussão na Câmara dos Deputados, porém tramita em caráter de urgência, mas depende de acordo de lideranças para ser incluído na pauta de votação. A Fecomércio-RS, em conjunto com a CNC e sindicatos filiados, buscará uma forma de demonstrar apoio para aprovação do projeto.
Durante o encontro, a economista da Fecomércio-RS Patrícia Palermo apresentou a metodologia da Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE (PMC) para os integrantes da comissão. Em outro momento da reunião, Mahmud falou da importância dos integrantes da Comissão do Comércio Varejista em participarem do XXI Congresso Del Comércio Detallista de Lãs Américas, que acontece de 27 a 29 de outubro de 2011, em Montevidéu, no Uruguai.

13.07.11