27/04/2017 - Fecomércio-RS orienta sindicatos empresariais para abertura das empresas nesta sexta-feira (28)

A greve geral anunciada para esta sexta-feira (28/04) não tem o apoio do comércio de bens, serviços e turismo. A entidade que representa estes setores no Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS, orienta a todos os sindicatos empresariais de sua base a abertura dos estabelecimentos. A Federação entende que as Reformas Previdenciária e Trabalhista, mesmo não sendo as ideais, representam avanços ao desenvolvimento do país e manutenção dos empregos.
"O andamento dos negócios e de toda a economia do país não podem ser afetados por um grupo que discorda de reformas tão necessárias aos brasileiros. O direito à greve é previsto na Constituição, mas saliento que aqueles que manterão suas rotinas de trabalho não podem ser forçados a parar", afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.
A entidade sinaliza aos empresários para que mantenham as portas fechadas em casos de manifestações que possam ser violentas, já que a segurança de clientes e funcionários é prioridade.
SISTEMA FECOMÉRCIO/RS