15/10/2015 - Sindilojas vai oferecer curso de Formação de Gerentes de Loja

Sindilojas vai oferecer curso de Formação de Gerentes de Loja

Capacitação é voltada para as empresas do varejo marca as comemorações de seus 55 anos

No ano em que completa seu 55º aniversário, o Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho inova e presenteia seus associados com a realização de mais uma importante capacitação voltada ao público do varejo: o Curso de Formação de Gerentes de Loja. O projeto foi aprovado em reunião de Diretoria, liderada pelo presidente Francisco José Franceschi, realizada no dia 28 de setembro. Segundo Franceschi, o curso visa preparar os participantes para o exercício adequado das atribuições gerenciais, utilizando práticas eficazes de gestão.
O Curso de Formação de Gerentes de Loja tem como público alvo empresários, gerentes e colaboradores com potencial para assumir este cargo de liderança. Nesta primeira fase, o curso será oferecido para os associados e após para os demais representados da base territorial do Sindicato.
A base curricular tem como proposta melhorar os resultados financeiros, promover a autoconfiança, melhorar a satisfação, elevar o otimismo, melhorar o ambiente de trabalho, ampliar a liderança, contribuir para a realização pessoal e melhorar a qualidade de vida.

55 ANOS DE SINDILOJAS
Em 14 de outubro de 1960, comerciantes se reuniram nas dependências do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Assembleia Geral Extraordinária, para fundar o Sindicato do Comércio Varejista de Erechim. A entidade foi constituída a partir da transformação da Associação Profissional do Comércio de Erechim. Desde sua inauguração, o Sindilojas traz alguns princípios básicos para a sua existência, como a sua principal função: representar e auxiliar os varejistas do município. Os varejistas presentes foram todos considerados sócios-fundadores, e, nessa mesma assembleia, elegeram a primeira diretoria provisória, com mandato de 30 dias, integrada por Jaime Luizz Lago no cargo de presidente; Severino Roman, secretário; Luiz Ermínio Berto, tesoureiro; e para o Conselho Fiscal foram definidos os nomes de Arlindo Alegretti, Otto Eduardo Muller, Adelino Asnod, Avelino Frainer e Vitório Mosele. Essa diretoria ficou encarregada de providenciar a elaboração dos Estatutos Sociais.
De lá para cá, muitas foram as conquistas. Resultado do trabalho árduo de empresários que, mais do que buscar a prosperidade de seus negócios, batalharam pelo desenvolvimento do setor varejista da cidade. Cada presidente foi essencial na sedimentação da trajetória cumprida até aqui. Esse caminho fez do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho uma referência natural em Sindicato Patronal. Hoje, a entidade representa mais de 10 mil varejistas de Erechim e de toda a sua basse territorial integrada por 25 municípios.
O Sindilojas pensa, cotidianamente, em ações que possam apoiar os empresários e fomentar o empreendedorismo local. Ao longo de sua história sempre acompanhou o desenvolvimento da cidade e da região. Seus dirigentes e quadro social empenharam-se em questões de defesa da categoria do comércio varejista e seu foco de serviços orientou-se, e continua orientando-se, em favor da comunidade.

13.10.15