27/04/2010 - Criada a Câmara Setorial da Moda, Confecções e Calçados

Formada a primeira Câmara Setorial do Sindilojas Erechim

Empresária Iolanda Lorenci Kaffer foi eleita coordenadora

Já está em funcionamento a primeira Câmara Setorial do Sindilojas Erechim: a de Moda, Confecções e Calçados. A sua formalização foi realizada na última segunda-feira, 26, em reunião realizada na sede do Sindilojas Erechim, sob a coordenação do presidente do Sindicato, Francisco José Franceschi. Na oportunidade, foi eleita para coordenar os trabalhos desta Câmara Setorial a empresária Iolanda Lorenci Kaffer.
Participaram da reunião representantes de 10 empresas do segmento do comércio de moda, confecções e calçados, mas a Câmara está aberta para outras adesões, sejam associados do Sindilojas ou não. A proposta é reunir o maior número possível de empresas para realmente conhecer a fundo os problemas do setor e para poder encontrar soluções conjuntas. Durante o encontro, os participantes receberam esclarecimentos sobre o que é uma Câmara Setorial, seus objetivos, sua organização e composição, sua competência e a dinâmica das reuniões.
A decisão da criação de Câmaras Setoriais foi aprovada na Assembleia Geral Ordinária do Sindilojas Erechim realizada no dia 12 de abril. Segundo o presidente do Sindilojas, Francisco José Franceschi, o objetivo da Câmara Setorial é fortalecer a categoria através da união do setor, para que os empresários possam discutir questões mais pontuais e dificuldades de cada segmento; promover e defender os interesses de desenvolvimento econômico; instituir a discussão e integração de interesses comuns; atuar como agente intermediário; subsidiar a Diretoria do Sindilojas com informações específicas de cada ramo de atividades. "Estas novas equipes contribuirão para que a Diretoria fique perto dos problemas que afligem os diversos segmentos e tenham propostas de solução elaboradas por quem é sujeito dos problemas.", assegurou Franceschi.
As Câmaras Setoriais funcionarão de forma independente, com um Regimento Interno, um coordenador e um relator e terão autonomia para marcar os seus encontros conforme o interesse do setor. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de maio, das 18h30min às 19h30min, na sede do Sindilojas Erechim.

27.04.10

Formada a primeira Câmara Setorial do Sindilojas Erechim