Além de toda a assistência técnica e jurídica, o Sindilojas ainda mantém convênios variados para beneficiar o seu associado. Um deles é o convênio com a Telefônica Celular, hoje Vivo, que disponibiliza linha e aparelho por uma mensalidade e um valor por ligação muito abaixo do mercado.

Outra vantagem de ser associado é o convênio com a Unimed, um plano de saúde com valores muito acessíveis, podendo ser estendido para a família e colaboradores. Assim, também, um plano de valor reduzido foi firmado com a Uniodonto, para atendimento odontológico. Nestas duas parcerias estão sendo disponibilizados os melhores profissionais em atividade na Região.

O Sindilojas, igualmente, mantém convênios com profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, advogados, empresa de medicina e segurança do trabalho que oferecem seus trabalhos com redução de até 40% no valor dos serviços.

Outros benefícios são acesso ao banco de Dados da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul - Fecomércio, à qual o Sindilojas é filiado, assim como da Confederação Nacional do Comércio - CNC -. Possui convênio para Internet a Cabo e com empresas que disponibilizam programas de gestão comercial com orientação e disponibilização de softwares de contabilidade, controle de estoque e preço prontos, a valores acessíveis a qualquer porte empresarial.

Uma parceria com a Caixa Econômica Federal disponibiliza linhas de crédito para capital de giro e financiamentos a custos e tarifas reduzidas. Com o Sicredi, criou um Núcleo da Cooperativa de Crédito do Comércio de Erechim que funciona como um banco popular e, por não visar lucro, paga as melhores taxas pelas aplicações financeiras, além de praticar juros bem abaixo do mercado e sem a conhecida burocracia. A Cooperativa de Crédito é, cada vez mais, um recurso importante para centenas de empresários. Esta Cooperativa de Crédito pode ser formada em todos os municípios da extensão de base do Sindilojas.